Luan, ex-Grêmio, acertou praticamente tudo pra jogar no Inter
Reconhecido como Rei da América na temporada de 2017, conquistando o tricampeonato da Copa Libertadores da América ao lado do Grêmio, Luan Guilherme marcou trajetória ao lado do Imortal. Ao longo dos anos, acabou se desdobrando entre resultados inferiores ao esperado, deixando surpresas negativas. Atualmente, o atacante de 31 anos está sem clube.
Uma curiosidade importante, no entanto, é que por muito pouco Luan não se desdobrou com a camisa do Inter. A trajetória poderia ter sido completamente diferente em sua carreira, algo que chamou a atenção dos torcedores. O homem responsável por descobrir o jogador, participou de entrevista ao “Cadeira Cativa”, e revelou o objetivo de levá-lo ao Beira-Rio.
Em um primeiro momento, o profissional era responsável por atuar como olheiro do Internacional, e durante seu trabalho, acabou proporcionando um grande reforço ao Grêmio. Mesmo com importantes compromissos ao lado do Colorado, aceitou o convite para analisar um jogador que estava em destaque, e aceitou a proposta. A partida se desdobraria contra o Corinthians de Alagoas.
Luan muda destino de maneira repentina
Em um primeiro momento, não encontrou grande motivação para levar o atleta, mas retornou para assistir o confronto contra o Flamengo, e rapidamente ligou para Porto Alegre, garantindo que Luan deveria ganhar uma oportunidade no Inter. O empresário do jogador, que na época se desdobrava aos 18 anos, afirmou que já contava com muitos atletas no Beira-Rio.
Na época, Luan estava prestes a se apresentar como reforço do Inter, mas seu empresário decidiu que ele seria encaminhado ao Grêmio, definindo escolha determinante sobre seu futuro. A informação chamou a atenção dos torcedores, que ainda dividem opiniões sobre o profissional. Os problemas extracampo dificultaram resultados superiores em sua carreira.