Lucianinho Périco traz notícia importante para o Internacional
O Internacional teve duas partidas adiadas por conta das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet teve uma paralisação considerável na maratona de jogos que estava desgastando o elenco. Diante disso, o jornalista Lucianinho Périco, em coluna na GZH, trouxe uma notícia importante para o Colorado.
O comunicador acredita que o cancelamento das duas partidas, contra Juventude e Cruzeiro, foram benéficas para a sequência do Inter na temporada. Isso porque o clube terá tempo para recuperar os jogadores que estão no departamento médico. O meia-atacante Alan Patrick e o atacante Enner Valencia, por exemplo, podem disputar os dois jogos da Copa do Brasil.
“O ponto positivo é que o Colorado terá mais tempo para recuperar jogadores importantes que estão saindo do departamento médico. Poder contar com Alan Patrick e Enner Valencia, nos dois duelos da Copa do Brasil, é um fator que aumenta o poder de fogo do time colorado. Aránguiz também pode se recuperar até o primeiro jogo com o Juventude, no dia 10, no Beira-Rio”, disse Périco.
Em contrapartida, o jornalista destaca que o Inter terá uma sequência de jogos ainda maior no mês de maio. O Colorado deve jogar a cada três dias por três competições. A CBF ainda precisa encaixar o jogo contra o Cruzeiro, anteriormente previsto para o sábado (4), que não tem data definida para acontecer.
“O aspecto negativo dos adiamentos é que o Inter terá uma partida a cada três dias em maio por três competições. E ainda será preciso encaixar no calendário o jogo com o Cruzeiro, que deve ocorrer durante a realização da Copa América. Isso tiraria os atletas estrangeiros, que são chamados pelas seleções nacionais”, salientou o comunicador.
Internacional ignora previsão de Lucianinho Périco
Apesar das previsões do jornalista Lucianinho Périco, o Inter não demonstra preocupação com a sequência de jogos na temporada. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet está em preparação para encarar o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana, na terça-feira (7).