Mano Menezes bola plano para ferrar com o Grêmio na Libertadores
Nesta terça-feira (20), um encontro entre brasileiros deve marcar as oitavas de final da Copa Libertadores da América. No Maracanã, o Fluminense recebe o Grêmio pelo jogo de volta da etapa, gerando responsabilidade ainda maior aos donos da casa, que chegam como o atual clube campeão do torneio continental. A partida será realizada às 19h (horário de Brasília).
Mesmo com grandes expectativas sobre a continuidade, buscando o favoritismo por ser o dono da última taça, o Fluminense não conseguiu um bom resultado no duelo de ida, sendo derrotado pelo Grêmio por 2 a 1. Vale ressaltar que a equipe carioca saiu na frente, no entanto, acabou sofrendo a virada. Os gaúchos poderão se desdobrar em busca de um empate para ficarem com a vaga.
No Campeonato Brasileiro, o Fluminense vem de um empate em 0 a 0 com o Corinthians. Alexsander, que foi negociado com a Arábia, já não será opção para Mano Menezes. Diogo Barbosa, Martinelli e Marcelo também não devem jogar na decisão. O Grêmio acompanha de perto as possibilidades do adversário, e mesmo com a vantagem, entende que não há nada definido.
Grêmio poupa atletas e chega completo para decisão
O Grêmio chega para a decisão após uma derrota por 2 a 0 para o Bahia, no Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Renato Portaluppi decidiu contar com o elenco reserva, já pensando na classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América. Rafael Cabral, Rodrigo Caio e Edenilson não jogam, pois não foram inscritos para o confronto contra o Fluminense.
Ao comando de Mano Menezes, o Fluminense deve acionar: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; André, Martinelli (Lima); Arias, Ganso e Serna (Lima); Kauã Elias. Enquanto isso, o Grêmio, ao comando de Portaluppi: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi; Pavon (Gustavo Martins), Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.