Mano Menezes finalmente escolhe: Inter ou Grêmio?
Marcado por polêmicas, o técnico Mano Menezes teve uma passagem recente pelo Inter. O comandante foi contratado no primeiro semestre de 2022 e fez parte da equipe que terminou o Campeonato Brasileiro na vice-liderança. No entanto, o clube apresentou queda no rendimento no ano seguinte, resultando na demissão do treinador para a sequência da temporada.
Por conta da saída, Mano Menezes nunca escondeu que guardou ressentimentos sobre a saída. O entendimento do treinador era de que estava fazendo um bom trabalho – considerando as peças que tinha no elenco. Após a chegada de Valencia, inclusive, o treinador afirmou que não teve a oportunidade de colher os frutos com um time melhor em mãos.
Em seguida, quando foi anunciado como técnico do Corinthians, ele aproveitou para mandar uma indireta ao Inter. Isso porque a equipe estipulava o objetivo de garantir uma vaga na Libertadores, porém, em determinado momento, ficou atrás dos paulistas na tabela. ”Tinha gente olhando para cima, falando em Libertadores, e já está abaixo da gente. Então tem que se cuidar, o futebol ensina muito a gente”, disse.
Mano Menezes demonstra preferência pelo Grêmio
O comandante, inclusive, já teve passagem pelo Grêmio na carreira, entre 2005 e 2007, quando participou da reformulação do clube que foi rebaixado para a Série B. Aliado a isso, em entrevista para o canal fechado ESPN, ele respondeu qual a sua preferência. O questionamento da emissora era o seguinte: “qual é a torcida mais difícil de se enfrentar fora de casa?”.
Diante do questionamento, Mano Menezes não pensou duas vezes e citou o Tricolor Gaúcho como preferência. Diante disso, os torcedores do Colorado demonstraram indignação com a resposta, já que ele deu a entender que ainda guarda ressentimentos com o clube.