Marcelo Medeiros revelou que tentou contratar Roger Machado
Ainda em julho, o Inter anunciou a contratação de Roger Machado, que chegava para preencher a vaga deixada por Eduardo Coudet. Ele assinou acordo até dezembro de 2025, e desde então, tem apresentado a evolução esperada junto ao time. No entanto, o nome parece ter demorado para reforçar a equipe gaúcha, considerando que sete anos antes, já despertava interesse entre os dirigentes.
Quem confirmou o antigo interesse foi o ex-presidente colorado Marcelo Medeiros, que esteve em entrevista ao programa Sem Filtro, na última quinta-feira (5). O ex-dirigente do Inter confessou que o atual treinador da equipe foi pensado para assumir o elenco que se desdobrava na temporada de 2017, momento em que o time gaúcho ainda estava na Série B.
Ainda como ressaltou Medeiros, a diretoria do Inter chegou a iniciar negociações com o empresário do técnico Roger Machado, pouco tempo antes de anunciar oficialmente a contratação de Antônio Carlos Zago. Roger ainda surgia como prioridade entre os dirigentes, que cogitavam a virada de chave, mas a negociação acabou não avançando.
Roger Machado toma decisão importante na carreira
Sete anos depois, Roger Machado repensa a possibilidade e vive temporada importante ao lado da torcida do Inter. “Cogitamos trazer o Roger em 2017. Ainda antes do Zago. Foi o primeiro nome que nós avaliamos. Tivemos até uma conversa com o empresário dele”, revelou Medeiros. Vale ressaltar que a resposta negativa surgiu do próprio treinador, que encerrava sua primeira passagem no Grêmio.
Por entender se tratar de dois grandes rivais, sabia que não seria a melhor escolha para a sequência da carreira: “Ele estava recém saindo do Grêmio. E aí essa ponderação dele foi muito razoável. Entendemos que o Roger tinha uma capacidade de arrumar rapidamente o time. Foi o que ele fez no Grêmio quando chegou. Eu nunca havia falado isso”, ressaltou.