Marchesín levou peru e Inter ganhou mais um Gre-Nal
O Inter estreou com vitória sobre o Bahia na disputa do Campeonato Brasileiro. O rival, Grêmio, foi derrotado pelo Vasco da Gama, em São Januário, dando sequência para a crise na Arena OAS. No confronto, inclusive, os torcedores chamaram a atenção para os erros cometidos pelo goleiro Marchesín.
Contratado pelo Tricolor para solucionar os problemas debaixo das redes, Marchesín está sendo duramente criticado em virtude dos gols sofridos. Após a derrota para o Vasco, ele deu entrevista na zona mista e desabafou para falar sobre os erros. No entanto, na visão dele, a única falha cometida foi no gol marcado pelo atacante Lucas Alario, no clássico Gre-Nal, válido pelo Gauchão.
“Há gols defensáveis. Assumo a responsabilidade do gol do Lucas Alario. Os gols hoje (domingo) entraram no canto, vão dizer que é erro meu, mas ok, tudo serve para melhorar. Aceito as críticas construtivas, fechar a cabeça e trabalhar. Estou em dívida”, salientou o arqueiro.
No lance citado, o atacante Lucas Alario recebeu no meio, girou em frente à marcação do Grêmio e finalizou cruzado. A bola desvia na mão de Marchesín e entra no canto esquerdo. Desta forma, o arqueiro estrangeiro contribuiu para a vitória colorada no Beira-Rio.
Veja a falha de Marchesín no clássico:
Ajudou o Inter? Marchesín gera insatisfação no Grêmio
O Grêmio acertou a contratação de Marchesín para lidar com os problemas na meta. No entanto, nas últimas semanas, o uruguaio vem mostrando que não tem condições de assumir a titularidade no Tricolor Gaúcho. O profissional recebe diversas criticas dos torcedores e corre o risco de perder a titularidade para o goleiro Caíque, que estava no Ypiranga-RS na temporada passada.
Além disso, o técnico Renato Portaluppi segue ressaltando o desejo de contratar reforços para o elenco. O Grêmio prioriza a contratação de um zagueiro para fortalecer o sistema defensivo. A aquisição do meio-campista Edenilson, ex-Inter, também entrou em pauta nos bastidores.