Maurício é chamado de ‘MERD*’ por comunicador da RBS e não deixa barato
No contexto do clássico Gre-Nal 441, o programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, promoveu um debate entre jogadores de Internacional e Grêmio, gerando agitação nos bastidores. A polêmica se estendeu além das discussões esportivas quando o comunicador Rafinha Menegazzo referiu-se pejorativamente ao meia Maurício, do Internacional, durante a transmissão.
Apesar do impacto da declaração, Maurício não se abalou e, após sua atuação em campo, comentou sobre o episódio. “Eu cheguei a ver o que um cara acabou citando. Mas eu acho que isso faz parte. Às vezes a pessoa tem a paixão dela e acaba elevando. Ficou ruim porque ele acabou falando uma palavra muito feia, mas a gente sabe que a paixão vai muito além e fiquei super tranquilo. Se ele falou isso, não tem problema. Eu só queria estar feliz em estar jogando”, afirmou o jogador.
No Gre-Nal, Maurício se destacou ao marcar um gol e contribuir com uma assistência na vitória do Internacional por 3 a 2 sobre o Grêmio. O resultado assegurou a liderança do Colorado na primeira fase do Campeonato Gaúcho, conferindo à equipe a vantagem de decidir os jogos do mata-mata como mandante.
“Não foi um ‘algo a mais’, pois o clássico já diz por si só. Tínhamos a obrigação de vencer por estar em casa e foi espetacular. Não gosto de responder essas coisas, eu gosto de responder em campo e graças a Deus eu fui feliz e respondi dentro de campo”, comentou Maurício sobre o desempenho da equipe no Gre-Nal.
Além da relevância esportiva, o jogador revelou a importância pessoal do clássico ao mencionar que marcar um gol no Gre-Nal foi a realização de um sonho. O jogo, com sua rivalidade histórica, adquiriu contornos emocionantes com a superação de Maurício, tanto nos campos quanto nas palavras polêmicas do programa de rádio.