Maurício inicia novo ciclo na carreira após má fase no Inter
O meio-campista Maurício foi duramente criticado pelos torcedores do Inter recentemente. Nas redes sociais, viralizou um vídeo em que o jogador deixava de dar progressão ao ataque e apenas tocava para trás, demonstrando falta de ambição com os objetivos do grupo. A situação aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Delfín, do Equador, no meio da semana passada.
Pouco depois do ocorrido, Maurício parece ter iniciado um novo momento com a camisa colorada. Os torcedores perceberam uma mudança na postura no último domingo (28), durante o enfrentamento diante do Atlético-GO, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A situação indica que o meio-campista está passando por uma transição de ciclo na carreira.
No final de semana, o meio-campista assumiu a faixa de capitão no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Foi a primeira vez que o jogador utilizou a braçadeira no Inter. A questão surge como uma forma de apoio ao profissional que não viveu um bom momento na carreira nos últimos meses.
Contudo, apesar da mudança de ciclo para Maurício, o Colorado não conseguiu apresentar um bom resultado no retorno ao Beira-Rio. A equipe ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. Desta forma, o Inter estacionou na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em quatro rodadas (duas vitórias, um empate e uma derrota).
Maurício terá oportunidade para dar a volta por cima no Inter
Agora, o Inter volta as atenções para a disputa da Copa do Brasil. De acordo com sorteio definido na sede da CBF, O Colorado encara o Juventude na quarta-feira (1), no Beira-Rio, pela terceira fase da competição nacional. A volta ocorre em 13 de maio (segunda-feira), no Alfredo Jaconi.
O Clube do Povo enxerga o enfrentamento como uma boa oportunidade para se vingar em relação aos ocorridos na semifinal do Campeonato Gaúcho. O time de Coudet foi eliminado para o Juventude e teve que lidar com a crise depois do resultado negativos.