Melhor volante do Inter pode estar fora do Grenal
Ainda no final de semana, o Inter completou triunfo em 3 a 1 diante do Vitória, contando com gols de Alan Patrick e Wesley. Mesmo com três pontos em mãos, proporcionando o resultado esperado pelo torcedor, o saldo não foi completamente positivo. Após o duelo, a situação de Fernando parece ter ganhado destaque maior, especialmente pela possibilidade de ficar distante dos gramados.
O volante Fernando demonstrou dores no tornozelo e precisou ser substituído. Em seguida, acabou passando por exames para definir sua situação. De acordo com o portal “GZH”, uma lesão foi diagnosticada. O meio-campista enfrenta um problema muscular na panturrilha. O departamento médico do Inter ainda não confirmou a projeção, mas a expectativa de retorno é de duas semanas.
Neste momento, os torcedores esperam que Fernando retorne a tempo para estar entre as possibilidades do técnico Roger Machado para o clássico Gre-Nal. No entanto, caso tenha algum tipo de atraso e a comissão técnica entenda que o jogador ainda não se recuperou, ele chega como desfalque para o duelo entre Grêmio e Inter. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto.
Roger Machado aponta importância de volante no Inter
Em um primeiro momento, o Inter se preparava para retornar aos gramados em confronto contra o Corinthians, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Para o duelo, Fernando já surgia como desfalque, considerando que na partida contra o Vitória, o meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo e estava suspenso.
Ainda em agosto, o técnico Roger Machado ressaltou a importância de Fernando no grupo. “A figura do Fernando na frente da defesa para mim ela é fundamental é o equilíbrio de tudo. Ele fazendo a função de varredor de linha. Fazendo as coberturas defensivas, permitindo que os zagueiro consigam prestar atenção nas bolas em profundidade”, destacou.