Muricy Ramalho finalmente conta a verdade sobre o Brasileirão de 2005
O Internacional ficou próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro em 2005. Na ocasião, o Colorado era o principal favorito para levantar o troféu pela quarta vez em sua história. No entanto, as polêmicas de arbitragem envolvendo o Corinthians acabaram frustrando os planos do time comandado por Muricy Ramalho.
Um dos lances mais polêmicos da competição foi o pênalti não marcado em Tinga, no confronto direto contra os paulistas. Além de não ter recebido a marcação, o Inter viu o ex-volante sendo expulso por simulação. A situação teve interferência direta para que o Colorado não levantasse o título.
Anos depois do acontecimento, o técnico Muricy Ramalho decidiu desabafar em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no programa “Um Assado Para”, no Youtube. O profissional afirma que jamais esqueceu do ocorrido no Pacaembu, já que acabou frustrando o possível título do Inter.
“Me lembro demais e é uma coisa que eu, depois de deixar o futebol, fui trabalhar como comentarista e queria encontrar o árbitro. Queria perguntar para ele que loucura ele fez. Ele trabalhava no SporTV de Minas, o Márcio Rezende, mas nunca consegui falar com ele. Foi loucura o que ele fez. Nos tirou um dos principais jogadores e ainda não deu o pênalti. Uma coisa maluca. O trabalho foi muito grande para chegar naquele momento”, disse Muricy Ramalho.
Muricy Ramalho não conquistou títulos de peso no Inter
Por conta do título destinado ao Corinthians em 2005, o técnico Muricy Ramalho terminou a passagem pelo Beira-Rio sem ter conquistado títulos. No entanto, o comandante abriu caminho para a geração que conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2006.