Notícia vazada acaba de bagunçar o ambiente do Grêmio
O Cruzeiro se desdobra em temporada importante, caminha de maneira positiva na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, neste momento na quinta posição, e segue vivo pela Copa Sul-Americana. No entanto, já pode projetar o futuro, considerando que poderá almejar resultados ainda maiores para 2025. Pensando nisso, pode contar com um novo nome no comando.
Neste momento, se desdobra junto ao técnico Fernando Seabra, e mesmo sendo um nome de confiança da diretoria, é questionado por grande parte dos torcedores. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, a posição é considerada satisfatória, no entanto, ainda caminha entre altos e baixos, em uma sequência questionável. Após cinco jogos sem vencer no torneio, derrotou o Atlético-GO por 3 a 1.
Em um primeiro momento, o jornalista Chico Garcia, da TV Band, compartilhou aos torcedores que o Cruzeiro tinha o interesse em contar com Renato Gaúcho, já pensando na próxima temporada. O comentarista do programa Jogo Aberto apontou que ainda não há uma proposta oficial, contudo, as conversas tinham sido iniciadas entre as partes.
Grêmio busca virada de chave na temporada
Vale ressaltar que o treinador possui acordo válido com o Grêmio até o final da temporada de 2024, e a expectativa é que permaneça focado no Imortal, buscando a virada de chave pelo Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil, a equipe foi eliminada pelo Corinthians, enquanto pela Copa Libertadores da América, foi eliminado pelo Fluminense. Por isso, os resultados se tornam cobranças.
Até o momento, o Cruzeiro busca se distanciar de especulações, confirmando a confiança em Seabra. “Há 15 dias, eu estava respondendo isso sobre o Cuca. Na semana passada, começou muito forte o Diniz, agora o Renato (…) Não existiu nenhum contato com o procurador do Renato, com alguém ligado ao Renato. A gente está muito satisfeito com aquilo que a gente vê do Seabra”, disse o dirigente à Band.