O que vai acontecer com Gabriel Mercado no Inter?
O Inter conquistou uma importante vitória sobre o São Paulo, no domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, um lance acabou preocupando a torcida colorada. O zagueiro Gabriel Mercado, ainda no primeiro tempo, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. Ele precisará ficar afastado dos gramados por cerca de nove meses.
Diante da situação, a torcida do Inter questionou a continuidade do contrato de Gabriel Mercado. Isso porque ele tem vínculo somente até o final do dezembro. A advogada Carolina Mayer Spina, em entrevista ao portal GZH, afirma que o atleta precisará ter o acordo estendido.
“O clube não pode dispensar esse atleta. Existe uma proteção no período de 12 meses após ele ter alta, ou seja, voltar a campo, mesmo que esse contrato se encerre no fim do ano. Como a lesão vai ultrapassar esse prazo do término do contrato, ele está protegido. Ele vai ficar no Inter até 12 meses após voltar aos gramados. Para Mercado não ficar no Inter, só se eles chegarem a um acordo ou se o jogador não quiser permanecer”, disse a profissional.
Gabriel Mercado está fora dos planos no Inter?
Desta forma, é provável que o defensor permaneça no Beira-Rio até o final do ano que vem. O Inter, no entanto, ainda pode chegar em um acordo com o argentino para que o acordo seja rompido. A situação dependerá diretamente das conversas que ocorrerem nos próximos meses.
“Se ele quiser, unilateralmente, romper o contrato, isso pode ser formalizado. Suponhamos que ele queira jogar em outro clube, por exemplo. Ele pode conversar com o Inter para romper este contrato. Mas o Internacional não pode romper esse contrato de forma unilateral”, afirma a advogada.