Oficial: Argentino está fora do Internacional
O Internacional divulgou a saída oficial de um argentino que está fora dos planos do clube para a sequência da temporada. Trata-se do técnico Eduardo Coudet, que teve a rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nas últimas horas. Desta forma, o comandante está oficialmente desligado do Colorado e pode assinar com um novo clube em 2024.
“O Sport Club Internacional comunica a saída de Eduardo Coudet. Com ele deixam o clube o auxiliar técnico Lucho Gonzalez, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretaria e o analista de desempenho Carlos Fernández. O Clube agradece os profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”, divulgou o Inter em nota oficial.
O técnico Eduardo Coudet está com o futuro indefinido para o segundo semestre da temporada. O comandante não avançou nas conversas com alguma equipe e, em um primeiro momento, demonstra interesse em passar tempo com seus familiares na Argentina.
O comandante chegou a ser cogitado para dar sequência aos trabalhos no Rosario Central, que encara o Inter na Copa Sul-Americana, porém não houve avanço nas tratativas. Isso porque o clube argentino está satisfeito com seu atual comandante, então não pretende conversar com Coudet.
Coudet se manifesta sobre o Internacional
Antes da demissão no Inter, o técnico Eduardo Coudet se manifestou para lamentar a partida contra o Rosario Central na Sul-Americana. Isso porque o comandante não demonstrava interesse em enfrentar o seu antigo clube, onde atuou como jogador e treinador.
“Se tivesse que escolher, o único que não gostaria de ir era para Rosário, mas reencontrarei o clube que amo, minha torcida. É sempre difícil enfrentá-lo. Seguramente serão duas partidas com um clima externo espetacular para jogar, quase como se fossem duas finais”, disse Coudet.