Oficial: Carlos De Pena se despede do Internacional
O meio-campista Carlos de Pena não permanecerá no Internacional para a sequência da temporada. De acordo com informação da Revista Colorada, o profissional se despediu dos companheiros nesta terça-feira (9). O uruguaio estava afastado do elenco e foi colocado à disposição para ser negociado com qualquer equipe do futebol brasileiro.
O atleta defendia as cores da equipe gaúcha desde 2022, quando chegou para integrar o time comandado pelo técnico Mano Menezes. Na época, foi contratado junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por conta da guerra no leste europeu. Em um primeiro momento, ele chegou emprestado e assinou contrato definitivo por conta das boas atuações.
Carlos de Pena está com o futuro praticamente definido para a sequência da temporada. O jogador deve ser confirmado como atleta do Bahia (equipe que faz parte do Grupo City) nos próximos dias. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni estava conversando com o atleta para tentar a contratação no mês de abril – período de negociações entre clubes brasileiros.
O meio-campista uruguaio não apresentou um bom desempenho na última temporada, sendo duramente criticado pelos torcedores. Por conta disso, o Colorado trouxe reforços na posição ocupada pelo jogador. Em seguida, a comissão técnica tirou o profissional dos planos para o ano de 2024 e permitiu que ele fosse negociado com qualquer equipe.
Carlos de Pena não é o único fora do Internacional
O meio-campista Carlos de Pena não foi o único jogador do elenco que ficou fora dos planos do Inter. O volante Gabriel também foi “chutado” pela comissão técnica e se coloca à disposição para negociar com qualquer equipe do futebol brasileiro. No entanto, até o momento, o atleta segue vinculado ao Clube do Povo e está com o futuro indefinido para a sequência da temporada.