Oficial: Jogador que salvou o Inter está punido pela CBF
Agora é oficial e um jogador que acabou salvando o Inter recentemente agora está punido pela CBF, causando uma certa dúvida na equipe. O time gaúcho está passando por um momento de descanso e preparação dentro dessa data Fifa. No entanto, agora parece que o clube também está ocupado com uma preocupação sobre a sequência da temporada.
Isso porque o Clube do Povo acabou recebendo uma notificação da Confederação Brasileira de Futebol mas, agora, não sabe qual é o efeito prático dessa decisão dentro da equipe comandada por Roger Machado. Isso porque envolve a punição de um atleta por aquilo que ele fez dentro do sub-20, deixando a dúvida sobre a punição se estender para o profissional também.
Trata-se de Ricardo Mathias, que foi o grande herói colorado no jogo contra o Corinthians, marcando nos acréscimos. De acordo com informações do GZH, o jogador recebeu uma punição por conta de uma briga em que se envolveu no Brasileirão sub-20. Assim, a sua utilização pode ser impedida pensando no clássico Gre-Nal.
Salvador do Inter pode ficar sem entrar em campo
Na segunda-feira, 7, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela multa ao Inter de R$ 10 mil e a suspensão por quatro jogos de Ricardo Mathias, do lateral-direito Cleiton e do zagueiro Evertow. No entanto, como as competições sub-20 foram encerradas. Agora essas punições podem ser repassadas para o profissional, deixando uma dúvida.
“Somente se já estiverem concluídas todas as competições da mesma categoria, a pena de suspensão deverá ser cumprida nas partidas subsequentes de competições coordenadas pela CBF independente de categoria, desde que o atleta ou membro de comissão técnica esteja inscrito para as mesmas”, diz o o parágrafo 1º do artigo 76 do Regulamento Geral de Competições da CBF