Oscar já desembarcou em Porto Alegre para se apresentar no Beira-Rio
Grande desejo dos torcedores e dirigentes, o meio-campista Oscar já desembarcou em Porto Alegre em um passado não tão distante assim, se apresentando no Beira-Rio e mostrando um ótimo futebol em campo. O jogador teve tanto destaque enquanto estava defendendo a equipe vermelha naquela época que continua no sonho dos adeptos colorados, que permanecem o querendo.
Depois de ser revelado no São Paulo, Oscar acabou deixando o time por meio da Justiça, lá em 2010. Naquele momento, foi anunciado como o mais novo reforço do Clube do Povo, se destacando primeiro no time sub-23 e depois subindo e participando até mesmo da disputa do Mundial de Clubes. No Inter, venceu dois estaduais e uma Recopa Sul-Americana.
No ano seguinte, a história já era outra, com o meia sendo titular aboluto e peça importantíssima no elenco vermelho, isso ao lado do ídolo D’Alessandro. Na época, as ótimas atuações do craque o levaram até mesmo para a Seleção Brasileiro. Não demorou muito para que o assédio europeu começasse e o Chelsea se movimentou para fechar a compra do atleta.
Oscar voltou a pauta no Beira-Rio
Vale relembrar, inclusive, que o meio-campista de destaque, que atualmente está no futebol chinês, chegou a voltar para a pauta do Colorado, que desejou seu retorno. No entanto, a situação acabou não andando, pelo menos até aqui. Agora, o jogador pode ir para outros mercados antes de voltar ao país. Eduardo Coudet, inclusive, era um dos mais entusiasmados com a possibilidade enquanto estava no Inter.
“Nós sentimos que temos uma necessidade interna, mas o único objetivo que vamos buscar para frente, o presidente está me olhando de lado, é o Oscar. Eu quero trazer ele. Não estou tão errado em buscar. Já falei com o empresário que quero o Oscar. É o mesmo do Thiago Maia, já não me aguenta mais. Me pedem que eu não fale, mas às vezes falo demais”, disse, em março, o ex-treinador Colorado.