Por que o Atlético pôde atacar e o Inter não no último sábado?
O Inter completou importante resultado fora de casa, superando a equipe do Atlético-MG por 3 a 1, com gols de Alan Patrick, Bernabei e Bruno Tabata. A partida da 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro ficou marcada por uma chuva forte, e rapidamente, foi possível ver o problema em relação ao gramado da Arena MRV. Naturalmente, houve reclamações em relação a drenagem.
Em imagens, foi possível ver que a drenagem só funcionou no campo de ataque do Atlético-MG, enquanto o lado que o Inter atacava estava cheio d’água, algo que chamou a atenção. A assessoria de imprensa do Atlético-MG se posicionou após as críticas, entendendo que a chuva poderia ter prejudicado o andamento do duelo, para ambos os times.
“O problema não foi a drenagem do campo. A base do gramado que foi trocada é de argila, única disponível quando houve troca. Essa argila dificulta que a água chegue na drenagem”, ressaltou. Além disso, o clube mineiro garantiu que haverá reunião para “avaliar a situação do gramado e as alternativas para melhorar diante das chuvas”.
Inter supera problema e fica com o triunfo
No entanto, isso não foi um problema evidente para o Inter, que conseguiu ficar com os três gols. Os três pontos chegam em momento importante, ainda de olho no G-4. Atualmente, segue na quinta posição, acumulando 52 pontos, dois a menos em relação ao Flamengo, dono da quarta posição. O número de jogos disputados é o mesmo, mas as expectativas sobre a virada de chave são grandes.
O Atlético-MG marcou apenas um gol no duelo, de pênalti. Neste momento, a equipe mineira segue completamente focada na disputa da semifinal da Copa Libertadores da América e na final da Copa do Brasil. O Campeonato Brasileiro acabou sendo deixado de lado, ocupando a nona posição, acumulando 41 pontos.