Notícias do Inter

Promessa do Grêmio, Gabriel Mec tem futuro definido

O Grêmio chegou a completar conversas sobre a venda Gabriel Mec, joia de 16 anos, com importante interesse do Chelsea. No entanto, neste momento, o clube inglês parece ter recuado e não deve investir na saída da jovem promessa. Com isso, de acordo com informações compartilhadas pelo ‘Soccer News Grêmio’, o Tricolor Gaúcho também volta atrás para ajudá-lo a crescer tecnicamente.

Vale ressaltar que, de acordo com o ‘ge’, o departamento de futebol do Grêmio tem atuado com uma cautela em relação ao jogador, entendendo que sua evolução pode ser importante para uma futura venda. Além disso, o clube já atingiu a meta financeira com negociações para a temporada, e tem um foco diferente para a questão financeira do time.

Em agosto, o Chelsea encaminhou uma oferta com o objetivo de tirar o profissional do Grêmio, em negociação que poderia se desdobrar em aproximadamente 24 milhões de euros (cerca de R$ 150,2 milhões) ressaltando as metas contratuais. Os detalhes foram definidos entre as partes, no entanto, nenhum documento o foi assinado e o negócio foi deixado de lado neste momento.

Grêmio analisa promessas e busca valorização

Entre os torcedores do Grêmio, alguns acreditam que a negociação com o Chelsea pode realmente ter chegado ao fim, sem qualquer tipo de pausa. Ainda como compartilhou o clube gaúcho, o time inglês teria recuado a oferta neste primeiro momento, com o objetivo de analisar Mec mais tecnicamente. Algumas atuações acabam gerando dúvida sobre os valores.

Neste momento, o departamento de futebol não precisa correr contra o tempo para garantir as vendas, deixando um período maior para valorizar as jovens promessas do time. O Grêmio superou em quase 20% os valores pensados para venda de jogadores em 2024, que era de R$ 90 milhões. Assim, fica a expectativa sobre o futuro de Mec.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo