Quanto o Inter pode lucrar com venda de Alisson para o Bayern de Munique?
O Inter vive etapa satisfatória na temporada, e volta a sonhar com uma vaga para a Copa Libertadores de 2025. Além dos resultados em campo, o setor financeiro também se desdobra em opção positiva, com a possível saída de Alisson do Liverpool. O goleiro vem sendo acompanhado de perto pelo Bayern de Munique-ALE, projetando uma futura venda que renderia bons números aos Colorados.
Vale ressaltar que o Inter é o clube formador de Alisson, por isso, teria o direito de contar com 5% de uma futura negociação. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto, entendendo ser uma grande recompensa para a temporada. O desejo do clube sobre o goleiro, leva em consideração a substituição de Manuel Neuer, como foi noticiado pelo jornal inglês The Sun.
Neste primeiro momento, os números ainda não foram compartilhados, mas entende-se ser uma negociação milionária, considerando a importância de Alisson no mercado. No entanto, a quantia que surge como recompensa, já foi vista anteriormente pela equipe do Inter. Quando se despediu da Roma-ITA para o Liverpool, em 2018, o Colorado embolsou R$ 16,7 milhões.
Ex-jogador do Inter recusa oferta do futebol saudita
Os números chegaram pelos 5% relacionados ao Mecanismo de Solidariedade da Fifa. O goleiro que se desdobra aos 31 anos, iniciou sua trajetória no futebol aos 10 anos, ainda nas categorias de base do Inter. Em seguida, ele foi negociado para vestir a camisa da Roma, aos 23. Nos últimos meses, Alisson teve seu nome especulado na Arábia Saudita, mas recusou a possibilidade.
Naquele momento, a decisão foi dar continuidade ao trabalho no Liverpool, onde possui contrato até a temporada de 2026, em situação confortável. Enquanto os números não chegam aos cofres, o Inter segue atento aos seus desafios em campo, focado na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Ao comando de Roger Machado, vive virada de chave importante.