Quantos jogos Valencia vai ficar fora do Inter?
O atacante Enner Valencia foi comunicado sobre uma informação inesperada nas últimas horas. Apesar das expectativas de que ele pudesse retornar aos gramados em breve, o equatoriano deve seguir fora por um longo período. De acordo com informação divulgada pelo jornalista Vagner Martins, no final da tarde desta terça-feira (9), o atleta vai seguir de fora por pelo menos três semanas.
O centroavante segue com problemas no pé direito que o tirou dos últimos jogos. A última partida do profissional foi contra o Juventude, na ida das semifinais do Gauchão, no Alfredo Jaconi – justamente o confronto que gerou a lesão. O atleta teve contato físico com o zagueiro Zé Marcos aos 34 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído no intervalo.
Por conta da persistência da lesão, Valencia deve ficar fora de pelo menos cinco partidas na sequência da temporada. O atleta não estará disponível para as quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Bahia, Palmeiras, Athletico e Atlético-GO, e também não joga as duas próximas partidas da Copa Sul-Americana, diante de Real Tomayapo e Delfín.
Vale lembrar que o centroavante também não estará presente por cerca de nove rodadas no Campeonato Brasileiro, já que se ausentará para a disputa da Copa América na metade da temporada. Desta forma, fazendo uma projeção dos confrontos a serem disputados na competição nacional, o jogador estaria em plenas condições por somente 24 rodadas.
Como Coudet vai lidar com a ausência de Valencia no Inter?
Por conta da ausência de Valencia, o técnico Eduardo Coudet terá que lidar com as atuais alternativas no elenco. A expectativa é de que ele reutilize a dupla que entrou em campo no enfrentamento diante do Belgrano, da Argentina, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o treinador optou por Rafael Santos Borré e Alan Patrick na frente.