Renato chega ao fim do ciclo no Grêmio após derrota para o Huachipato
O treinador Renato Portaluppi acabou chegando ao fim de um ciclo dentro do Grêmio após a derrota vexatória para o Huachipato. O time gaúcho acabou sendo humilhado dentro dos seus próprios domínios recentemente, o que gerou consequências. Além da complicação na competição continental, o clube também teve um ciclo de invencibilidade na Arena derrubado.
Na última terça-feira, o Tricolor entrou em campo para jogar a segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas levou a pior. Depois da derrota na estreia, a pressão subiu por um bom resultado dentro de casa já nesta semana. No entanto, nem mesmo o fator que vem sendo positivo para a equipe azul conseguiu salvar do grande vexame.
Mesmo dentro da Arena, o Huachipato dominou os comandados de Renato Portaluppi, vencendo por 2 a 0 e avançando para a liderança do grupo. Enquanto isso, sem nenhum ponto conquistado até aqui, o Grêmio se complicou de vez na lanterna. Agora, precisará dar o sangue para tentar conseguir uma classificação nas próximas rodadas, o que promete ser difícil.
Renato encerra ciclo de invencibilidade no Grêmio
A derrota vexatória para a equipe pouco conhecida, além de irritar os torcedores, também encerrou um ciclo positivo da equipe. Isso porque os comandados de Renato não haviam perdido nenhuma vez dentro da Arena nesta temporada. Ao todo eram nove partidas, com oito vitórias e apenas um empate. Agora, em dez, na primeira partida de nível continental, a marca caiu.
O próprio treinador foi dar coletiva e justificou algumas escolhas. “Você é o treinador, jogou três dias atrás, corrido, pegado, tivemos que virar o jogo, jogadores cansados, estressados. Quer que ponha os 11 em campo de novo para perder algum jogador por lesão? Por que eu tenho um grupo? Porque tem que dar resposta. Não posso jogar a cada três dias com o mesmo time”, disse.