Renato Gaúcho chegou ao fim do ciclo com o Grêmio
O treinador Renato Gaúcho acabou chegando ao fim de um ciclo dentro do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, para a surpresa dos torcedores. O time gaúcho passou aperto nas últimas rodadas da Copa Libertadores da América, mas, agora, finalmente encontrou as vitórias. Sendo assim, o comandante acabou com o ciclo negativo sem triunfos na competição continental.
O Tricolor estava complicadíssimo na disputa da fase de grupos do torneio. Isso porque, em duas partidas disputadas até aqui, o time levou duas derrotas, o que fazia com que ocupassem a lanterna do grupo. No entanto, agora finalmente a situação acabou mudando um pouco para a equipe azul. Isso porque conseguiu a tão esperada vitória que colocou fogo no grupo.
Apesar de ainda estar ocupando a última colocação do Grupo C da Copa Libertadores da América, o Grêmio tem esperança. Como os comandados de Renato Gaúcho encerraram o ciclo sem vitórias na competição, inclusive, o grupo embolou. Sendo assim, parece que todas as equipes aparecem com chances de conseguir uma vaga para a próxima fase.
Renato Gaúcho encerra ciclo de derrotas do Grêmio na Libertadores
Até aqui, Huachipato e Estudiantes somaram quatro pontos, enquanto The Strongest e Grêmio fizeram três cada. Vale lembrar, porém, que o primeiro e o terceiro da lista possuem duas partidas disputadas. Depois do jogo, inclusive, Renato Gaúcho foi aos microfones e explicou a vitória do seu time, mesmo em uma situação complicada, com um jogador a menos em campo.
“Hoje fomos quase perfeitos, porque perfeito é muito forte, mas o time se comportou bem, soube suportar a pressão do adversário, o apoio da torcida deles, jogaram como um time experiente. Mais cedo ou mais tarde teríamos espaço, apesar de ter um jogador a menos”, disse o comandante tricolor.