Renato Gaúcho é humilhado e confirma abandono da barca no Grêmio
O treinador Renato Gaúcho acabou sendo humilhado recentemente e depois ainda confirmou que está abandonando a barca no Grêmio. O time de azul teve uma derrota vexatória fora de casa no último final de semana e, depois disso, os torcedores ainda tiveram que aguentar as falas do técnico que indicou o fim do seu ciclo dentro da equipe tricolor, para desespero das arquibancadas.
Não é a primeira vez e pode ser que não seja a última que o técnico do time gaúcho mostre uma postura parecida com aquilo que foi visto na entrevista coletiva do último domingo. Depois de levar uma pancada do Atlético Mineiro fora de casa, o treinador em questão acabou confirmando, mais uma vez, que não deve permanecer na próxima temporada.
Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Grêmio viajou até Belo Horizonte para encarar o Galo em uma disputa direta pela vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Com ambos ainda sonhando com o título, foi o time de Luiz Felipe Scolari que conseguiu se sair melhor, vencendo logo por 3 a 0 e praticamente encerrando o sonho de título dos gaúchos.
Renato Gaúcho já está com a cabeças nas férias “prolongadas”?
Depois da humilhação no placar, Renato Gaúcho foi aos microfones e deu mais uma declaração afirmando que não volta ao time no ano que vem, falando de “férias prolongadas”. “Quando terminar o jogo com o Fluminense, todas as perguntas que vocês quiserem fazer sobre quem vai e quem fica é com eles (diretoria), já que vou estar de férias. Férias provavelmente prolongadas”, declarou o técnico.
“Então, essa pergunta (sobre permanência) você tem que fazer para o presidente, para o diretor executivo… Nós passamos muitas dificuldades na parte financeira esse ano. Se melhorar, é ver o que querem buscar no ano que vem. Se você quer buscar títulos, tem que investir. Se você tiver qualidades, as chances de ganhar são maiores”, completou Renato Gaúcho.