Renato Portaluppi chega ao fim do ciclo no Grêmio
O treinador Renato Portaluppi acabou chegando ao fim de um ciclo bem importante dentro do Grêmio, em Porto Alegre. O treinador agora não vive mais, nem de perto, um ciclo de estabilidade com a torcida, fazendo com que uma multidão de tricolores já comece a desejar sua saída, o que não acontecia há um longo período, para a surpresa de quem acompanha.
O time gaúcho entrou em campo, na noite da última quarta-feira, dentro de casa, para encarar o Criciúma, dentro da Arena. O duelo era importante devido aos dois times estarem brigando contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após a derrota, o treinador foi para a coletiva de imprensa e acabou fazendo algumas comparações com um técnico de nível mundial.
“Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de 1 bilhão. (…) Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo, que é muito bom, mas com esses valores. Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas pra botar minhas medalhas e faixas que ganhei”, disse.
Renato Portaluppi ameaçou abandonar o Grêmio
O jogo de quarta-feira, em questão, terminou com a vitória do Criciúma por 2 a 1, fazendo com que os catarinenses passassem os tricolores na tabela de classificação. Com uma situação delicada em frente, o que Renato Portaluppi decidiu fazer foi ameaçar deixar o cargo.
“Já falei para vocês, sou um cara bem resolvido na minha vida, em todos os sentidos. A hora que eu achar que eu estiver atrapalhando, vou ser o primeiro a pedir para ir embora. Pode ficar tranquilo, vou ser o primeiro. O torcedor, ele é paixão, em todo lugar ele é assim. Quando tem um resultado, tem um resultado, quando não tem….”, declarou Renato Portaluppi.