Renato Portaluppi pediu boné e Grêmio foi rebaixado
O Grêmio está passando por uma situação mais do que delicada neste momento, o que faz com que todos relembrem o último momento em que a equipe viveu algo parecido dentro dos gramados. Na ocasião, em 2021, o time se complicou bastante e foi parar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, isso logo depois de Renato Portaluppi entregar os pontos.
A equipe comandada pelo treinador gaúcho vinha vivendo uma fase bastante conturbada naquele momento, quando foi derrubada pelo Independiente del Valle, na fase preliminar da Copa Libertadores da América. Mas, diferente daquilo que os torcedores esperavam, a saída precoce do torneio continental não seria a maior das vergonhas que a instituição enfrentaria.
Isso porque logo após Renato Portaluppi deixar o comando técnico, as coisas acabaram não se resolvendo, levando para um fim trágico naquela temporada. O time acabou o Campeonato Brasileiro em 17º colocado na tabela de classificação, com apenas 43 pontos conquistados. Os resultados fizeram com que a equipe tricolor fosse visitar a segunda divisão pela terceira vez em sua história.
Renato Portaluppi e Grêmio passando por momento delicado
Até o momento, 2024 também não vem mostrando as melhores coisas para o Grêmio de Renato Portaluppi. Isso porque sua equipe está afundada na zona de rebaixamento, desperdiçando chances de se reerguer. Como aconteceu no último final de semana, quando perdeu o clássico gaúcho por 3 a 0, contra o Juventude, causando grande vergonha aos torcedores.
“Não quero falar de 2021. Quando eu fui embora do Grêmio, falei que ia acontecer isso (rebaixamento). Porque eu estou aqui. Tenho a palavra do presidente, do vice e do executivo e tenho a confiança no meu grupo. Eu confio no meu grupo até a morte. Estou botando a minha cara para bater que o Grêmio vai sair dessa situação”, disse, depois do jogo.