Renato Portaluppi será demitido no Grêmio
No último sábado (19), o Grêmio sofreu uma nova derrota para o Internacional, seguindo na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas 35 pontos. A paciência do torcedor em relação ao trabalho de Renato Portaluppi parece ter acabado, e o treinador já não é mais unanimidade nos bastidores. A situação pode ter uma resolução em breve.
De acordo com informações compartilhadas por Daniel Oliveira, da Band, Renato pode ter sua demissão definida, caso o Grêmio sofra uma derrota para o Atlético-GO. Vale ressaltar que a equipe gaúcha chega para o duelo após duas derrotas consecutivas, para Atlético-MG e Inter. Por isso, o encontro contra o Dragão, no próximo sábado (26), surge como uma espécie de decisão.
É importante lembrar que o Atlético-GO vive a lanterna do Campeonato Brasileiro, mas ainda gera preocupação evidente para elenco do Grêmio. O Tricolor precisa provar virada de chave, com o intuito de segurar os três pontos na tabela. A equipe se reuniu junto ao técnico na última segunda-feira (21), em foco evidente no compromisso que está à frente.
Grêmio foca em desafio ao lado de Renato Portaluppi
Como comparação, o Corinthians é o responsável por abrir a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, caminhando na 17ª posição, acumulando 32 pontos. A distância em relação ao Grêmio é muito pequena, e cada detalhe nas próximas rodadas serão determinantes. As expectativas ainda são positivas em relação à virada de chave.
Após o duelo contra o Inter, o técnico Renato Portaluppi se envolveu em nova polêmica: “O Grêmio nos últimos tem ganho campeonato e Gre-Nal. Os colorados, com todo respeito, estão satisfeitos quando ganham da gente. Mas não ganham campeonatos. Essa é a resposta que eu preciso dar pra vocês. O Grêmio perdeu os últimos clássicos, mas continua ganhando campeonato. Agora, os colorados estão satisfeitos”, disse.