Renato Portaluppi viveu momento assustador em meio às enchentes
O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, precisou ser resgatado por conta das fortes chuvas que geraram enchentes na região metropolitana do Rio Grande do Sul. De acordo com informação da TNT Sports, na segunda-feira (6), o comandante estava ilhado em um hotel que ficou sem luz, então perdeu o acesso ao telefone. Uma equipe se juntou para buscar o treinador.
“Renato Portaluppi foi resgatado. O treinador mora em um hotel em Porto Alegre e estava ilhado, sem luz e telefone por conta do alagamento do local. A defesa civil e alguns voluntários conseguiram retirar o treinador do local. A informação foi passada por Carolina, filha do comandante do Grêmio”, informou a TNT Sports.
O comandante do Grêmio foi buscado por uma equipe de resgate e a sua filha, Carolina, compartilhou as imagens nas redes sociais e se manifestou: “Tô postando aqui meu pai pq eu tava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu tava sentindo! Deus obrigada, não to em contato com ele porque ele tá sem telefone obrigada quem tá me dando notícias por aqui”, disse.
Confira abaixo o momento em que Renato Portaluppi foi resgatado:
Renato Portaluppi não é o único de Inter ou Grêmio que ficou ilhado
Por conta dos ocorridos no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve adiar outros jogos dos participantes gaúchos na Série A. O Inter emitiu um comunicado para não disputar partidas nos próximos 20 dias. O pedido também partiu de Grêmio e Juventude, em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
O Inter não tem condições de realizar treinamento, já que o CT Parque Gigante e o estádio Beira-Rio estão completamente inundados. Além disso, alguns jogadores e funcionários tiveram as casas invadidas pela água ou estão impossibilitados de se deslocar.