Notícias do Inter

Revelada a doença grave que Nilmar afirmou ter enfrentado

O ex-jogador Nilmar, com passagem pelo Inter, quebrou a barreira do futebol ao falar abertamente sobre a doença grave que estava enfrentando. O então atacante santista relatou aos médicos do clube sobre uma dormência sentida no lado direito do corpo, com pouca mobilidade no braço. Diante do ocorrido, ele foi encaminhado para realizar exames em um hospital.

No entanto, em um primeiro momento, Nilmar não foi diagnosticado com qualquer tipo de problema. A manifestação, na verdade, era a incidência de outra questão envolvendo o atleta. Isso porque, após a constatação de que não estava mais sentindo prazer em treinar e jogar, ele foi diagnosticado com depressão.

O santos optou por não tornar o caso público, mantendo-o integrado ao grupo de jogadores. Contudo, o atleta tomou a decisão de externalizar a situação. “O que eu ouvia quando eu estava passando por isso era ‘Vamos proteger ele, vamos falar que ele está com uma lesão’, para não tornar isso público. E isso era pior para mim. Eu precisava tirar esse peso das minhas costas”, disse em entrevista para a ESPN.

Nilmar se manifesta sobre doença grave

Nilmar foi adquirido pelo Santos no segundo semestre de 2017 e tinha vínculo até o final de 2018. No entanto, no meio do tratamento, ele pediu a rescisão contratual em comum acordo com o Santos. Aos 33 anos, o atleta anunciou o encerramento da carreira e, ao revelar a luta contra a depressão, virou um importante símbolo sobre a luta pela saúde mental no futebol.

“O futebol, dos esportes, é um dos mais machistas que existe. Em outros esportes de alto rendimento também acontece isso, entendeu? A melhor ginasta do mundo, a americana (Simone Biles), abandonou uma competição por saúde mental, e isso ganhou um outro olhar até mesmo do público, de se preocupar e saber que somos seres humanos e estamos sujeitos a passar por isso”, disparou Nilmar.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo