Revelada a fórmula secreta para Valencia voltar a ser titular no Inter
Recentemente acabou sendo revelada a fórmula secreta para que Enner Valencia possa voltar a ser titular dentro do time do Inter. O jogador em questão perdeu espaço no elenco principal quando acabou entrando em uma fase conturbada, enquanto o seu “rival” de posição, Rafael Borré, começava a empilhar gols importantes que foram ajudando nos resultados positivos.
No entanto, o que já se provou foi que ambos podem acabar jogando juntos como titulares dentro do Clube do Povo, tendo em vista que a estratégia já foi utilizada anteriormente e resultou em gol por parte da equipe vermelha. Contra o Flamengo, por exemplo, foi do equatoriano o gol do jogo, enquanto Alan Patrick recuava um pouco para fazer a marcação.
A análise em questão é de Cristiano Munari, da GZH. “Com o 4-1-3-2, o Inter ganhou maior poder de infiltração pelo meio do ataque. Borré fez mais movimentos de buscar a bola enquanto Valencia atacava às costas da zaga. Foi assim que saiu o gol do empate após passe de Wanderson. Essa formação, no entanto, obriga Alan Patrick a ser mais marcador”, disse o jornalista, em reportagem para o site citado.
Valencia pode ser titular ao lado de Borré
A situação envolvendo a utilização dos dois centroavantes ao mesmo tempo, inclusive, já foi até mesmo tema de Roger Machado em uma entrevista dada em outubro. Na ocasião, o comandante do Inter deixou claro que as características de ambos acabam casando de maneira interessante, criando boas oportunidades para que o elenco possa ser explorado, dependendo do jogo.
“A característica de jogo com dois atacantes talvez possa ser utilizada, mas sabemos que vamos oferecer questões para os adversários. Eles têm um casamento bom, com Borré flutuando e o Valencia buscando as profundidades”, declarou Roger Machado. Agora os torcedores ficam de olho para saber quando a dupla em questão pode ser reeditada.