Revelado quem é o grande culpado do momento do Inter
Recentemente acabou sendo “revelado” em alguns artigos de opinião, aquele que seria o culpado pelo momento que o Inter vive na temporada. Depois de conseguir um grande destaque na temporada passada, indo até a final da Copa Libertadores da América, o time caiu de produção e, mesmo com um elenco mais qualificado, em tese, as coisas não estão andando como era esperado.
Ao todo, já são sete partidas sem conseguir vencer, incluindo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Isso envolve também a queda dentro do torneio eliminatório nacional e agora a complicação no continental, precisando correr atrás do placar. Diante desse cenário, fica fácil encontrar culpados por aquilo que está acontecendo.
Mas, diante de todo o poder apresentado, fica claro que a diretoria, comandada por Alessandro Barcellos, poderia ter lidado de forma diferente com a questão do comando técnico. Isso porque Eduardo Coudet vinha de resultados ruins, mas foi demitido somente em meio a uma semana decisiva, com a possibilidade de estragar a campanha do Inter em duas competições.
Culpa também dos jogadores do Inter?
Após a derrota para o Rosario Central, no meio da última semana, inclusive, Sergio Rochet foi aos microfones para se posicionar diante de uma situação tão complicada como a que o time está vivendo neste momento. Segundo ele, a responsabilidade também recai sobre os jogadores, que teriam que enfrentar o momento delicado de péssimos resultados.
“Temos que ser autocríticos. Quando cheguei, saiu Mano e chegou o Chacho. Agora está o Pablo. Nós precisamos ser autocríticos. Muitas responsabilidades são nossas. Temos que dar a cara e enfrentar. Não é bom, porque, quando acontece a troca do treinador, é porque o time não está bem. Estou confiante de que podemos virar. Estou feliz de voltar. Queria voltar ao Inter e reverter a situação”, declarou.