Rival azul do Inter acaba de anunciar venda do clube
Rival do Inter na elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro confirmou a venda da SAF pela segunda vez. O ex-jogador Ronaldo vai repassar o percentual do clube para o empresário Pedro Lourenço. As partes vão se reunir nesta segunda-feira (28), às 16h, para selar a aquisição de forma oficial. O dirigente, inclusive, já adianta contratações para agregar ao departamento de futebol.
O novo dono do Cruzeiro confirma a chegada de Alexandre Mattos para assumir a pasta esportiva, além do filho, Pedro Junior, para dar suporte. “Ronaldo chegou e vamos conversar. Negociação se arrastou há alguns dias. Alexandre Mattos está animado e contamos 100% com ele, nosso homem do futebol. Pedro Junior vai ser assistente do Alexandre, vai dividir as funções”, disse o empresário para a Rádio Itatiaia.
Ronaldo desembarcou no Brasil e aguarda para se reunir com Pedro Lourenço em Belo Horizonte. O empresário vai adquirir as ações que estavam destinadas para o Fenômeno, sendo que parte delas virão do aporte financeiro realizado na temporada passada. A ideia das partes é realizar uma transição da gestão, mantendo alguns membros da estrutura atual, e incluir pessoas de confiança de Lourenço.
Rival do Inter confirma mudança no clube
O Cruzeiro ainda não oficializou a negociação nos bastidores, porém a troca já é dada como certa. Pedro Lourenço, inclusive, já trata da situação formalmente e afirma que vai promover maior aproximação com o torcedor da Raposa, evitando realizar os erros que foram cometidos na gestão de Ronaldo.
“O que eu tenho que dizer para o nosso torcedor é que o dono do Cruzeiro, é o nosso torcedor. Eu não sou dono, vamos mudar essa chave com o torcedor. Torcedor vai ser ouvido, vou abrir as portas para imprensa, a imprensa precisa ser ouvida também. Não é um negócio, não estou comprando um negócio, é minha paixão”, disparou o novo dono da equipe mineira.