Rival do Inter entrou na zona e teve que demitir treinador
No último final de semana, o Inter completou importante desafio fora de casa, derrotando a equipe do Atlético-MG por 3 a 1, com gols de Alan Patrick, Bruno Tabata e Alexandro Bernabei. Vale ressaltar que o Galo optou por entrar com o elenco reserva, ainda priorizando a Copa Libertadores. No entanto, os três pontos devem ser comemorados pela torcida, ainda de olho no G-4.
Na rodada, quem completou resultado inferior ao esperado foi o Juventude. Após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, na 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha decidiu demitir o técnico Jair Ventura. A situação chama a atenção dos torcedores, especialmente por chegar em momento decisivo. Na tabela, o time ocupa a 17ª posição, acumulando 34 pontos.
“O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo”, escreveu o clube em suas redes sociais”, disse. O clube já tem um nome para a continuidade, que é um velho conhecido da torcida do Inter.
Torcedores do Inter acompanham escolha do Juventude
Como ressaltou a publicação do repórter Bruno Mucke, da rádio Caxias, o novo treinador do Juventude será Fabio Matias. O profissional completou importante passagem nas categorias de base do Inter e já se desdobrou ao lado do profissional no início do Gauchão de 2021. Os torcedores gaúchos acompanham a possibilidade de perto, entendendo que a mudança chega em momento conturbado.
“Fábio Matias é o novo técnico do Juventude. Aos 45 anos, treinador estava livre no mercado desde sua passagem pelo Coritiba. Alviverde prepara o anúncio da nova comissão técnica para as próximas horas”, publicou o jornalista. Agora, é necessário buscar a virada de chave, se não quiser estar na Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.