Roger Machado é comunicado e Abel está voltando ao Inter
Em entrevista ao jornalista Fabiano Baldasso, Abel Braga, velho conhecido da torcida do Inter, relembrou um assunto que acabou chamando a atenção dos torcedores, garantindo que, por muito pouco não retornou ao time durante a temporada para ser coordenador de futebol da equipe. O profissional revelou conversas com o presidente Alessandro Barcellos, mas ressaltou algumas justificativas importantes.
Ele apontou que a logística e a questão familiar foram motivos importantes para que deixasse a oportunidade de lado. No entanto, ainda na oportunidade, Abel deu algumas declarações que deram a entender entender que ele poderia retornar às conversas projetando um acerto em 2025. O acordo pode ser um interesse do atual diretor técnico Andrés D’Alessandro.
“Nós conversamos antes do jogo na Argentina na Sul-Americana e depois teve outra. Não teve problema sério, de acerto financeiro, nada disso. A tragédia da enchente em Porto Alegre dificultou e muito. Teve o nascimento da minha neta, que poderia ter sido desde agosto e veio em setembro. Sobre a logística, ficaria complicado. Optei por ficar aqui, que estaria do lado”, comentou Abel, antes de descartar qualquer problema com Alessandro Barcellos.
Colorados aguardam atualizações sobre Abel
Neste momento, o clube gaúcho vive importante evolução ao comando de Roger Machado, e a chegada de um novo nome, pode ser importante para a sequência do trabalho. O treinador vive sequência positiva e vai em busca da vaga direta para a Copa Libertadores da América de 2025. O futuro ainda é uma incógnita, no entanto, os torcedores aguardam atualizações sobre a situação de Abel .
“Estava pesado para o Inter treinando em CT em Alvorada. Eu teria que pegar o avião até Florianópolis e ir de carro para Porto Alegre. Foi isso. Perguntavam se eu tinha problema com o presidente. Não tenho problema nenhum. Nunca me fez nada e nem eu fiz nada a ele. E ele fez um convite muito gentil para mim”, justificou.