Roger Machado está quebrando a cabeça para escalar o time do Inter
O técnico Roger Machado chegou ao Inter em momento decisivo, e como era esperado, tem proporcionado resultados extremamente importantes, em avanço considerável. No Beira-Rio, o profissional já completou dois meses, e segue em trabalho constante em busca dos objetivos da torcida. No momento, a equipe está invicta há cinco rodadas,, algo necessário no momento.
Com os pontos conquistados, o Inter vem subindo positivamente na tabela do Campeonato Brasileiro, agora, ocupando a oitava posição, com 38 pontos. Como comparação, o Bahia é o sexto colocado, dono de 42 pontos. O projeto pensado pela comissão técnica, que entende a necessidade de adaptar os conceitos junto ao elenco, acabou moldando uma base na escalação do elenco de Roger Machado.
Como exemplo, para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo (22), o treinador pode contar com uma importante mudança, levando em consideração a suspensão de Gabriel Carvalho. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto, entendendo a necessidade sobre a continuidade dos bons resultados. Ainda assim, Roger Machado terá missão evidente.
Roger Machado vai em busca de objetivo no Inter
Em um primeiro momento, o objetivo era definir a melhora necessária para o setor ofensivo, com o objetivo de que a equipe balançasse as redes mais vezes, aumentando o número de triunfos. Além disso, era importante para marcar sob pressão e em bloco médio. Por fim, o treinador do Inter passou a projetar a linha defensiva. O setor não tinha peças suficientes.
No entanto, ganhou novas oportunidades com Bruno Gomes e Bernabei, atuando como laterais. O principal objetivo para a temporada de 2024, é alcançar a vaga para a Copa Libertadores da América do próximo ano, comprovando o elenco de qualidade e o trabalho de destaque. A expectativa é grande, especialmente pela regularidade.