Roger Machado fez pedido inusitado para Valencia
No último final de semana, o Inter completou mais um triunfo pelo Campeonato Brasileiro, superando a equipe do Vitória por 3 a 1, com dois gols de Wesley e um de Alan Patrick. Com mais três pontos em mãos, a equipe gaúcha agora está em sétimo, acumulando 45 pontos. Na partida, o técnico Roger Machado precisou fazer uma mudança importante e que chamou a atenção dos torcedores.
Sem a possibilidade de acionar Rafael Borré, que sofreu lesão muscular, o treinador proporcionou importante missão para Enner Valencia. O equatoriano, contudo, ainda não conseguiu proporcionar a atuação esperada ao lado do elenco, levantando questionamentos entre os torcedores. Na entrevista coletiva após o duelo, Roger Machado ressaltou um pedido feito ao camisa 13.
O objetivo era proporcionar um equilíbrio maior do elenco gaúcho. “Solicitei ao Enner que nos auxiliasse na construção do jogo para que ele conseguisse romper a barreira de jogadores do Vitória e daí, sim, buscar situações em profundidade, aproveitando a boa conexão com o Alan Patrick”, iniciou o técnico, que ainda ressaltou as características de Borré.
Roger Machado se posiciona sobre Borré
Vale ressaltar que Rafael Borré, peça essencial do elenco do Inter, acabou se deparando com uma lesão muscular horas antes da partida contra o Vitória, no Beira-Rio. Ele acabou enfrentando uma segunda lesão muscular no posterior da coxa esquerda num período de dois meses, algo que dificulta a continuidade do trabalho. Roger Machado ainda apontou:
“O Borré, pela característica dele, procura mais um jogo de associação, saindo mais do meio dos zagueiros e fazendo com que a gente tenha superioridade numérica nesse setor, avançando de forma apoiada. É um pouco de adaptação do time com a característica do Enner e um pouco de adaptação dele com as características do time”, finalizou o treinador.