Roger Machado finalmente respondeu os recadinhos da direção do Grêmio
Antes mesmo do clássico entre Inter e Grêmio, um dos dirigentes do clube Tricolor acabou gerando controvérsia ao citar o nome do técnico Roger Machado. Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio, acabou ressaltando que não considerava o treinador como um ídolo do clube, mesmo com os títulos conquistados. Além disso, ele comparou o profissional com Bruno Cortez.
No último encontro entre Inter e Grêmio, quem levou a melhor foi a equipe Colorada, aplicando o placar por 1 a 0 no estádio Beira-Rio. O resultado prova em mais um momento a evolução de resultados no ano, especialmente com a marca de Roger Machado. De maneira profissional, o treinador se posicionou sobre o assunto que circulava anteriormente, sem levantar nova polêmica.
“Em nenhum momento usei a declaração do vice-presidente do Grêmio falando da minha trajetória no clube para motivar meus jogadores, nossa motivação é muito maior do que isso. Eram três pontos de um clássico importante que tinha muita coisa envolvida. O restante é a história que vai ficar para a gente contar para os netos”, argumentou Roger Machado,
Grêmio sofre mais um revés contra o Inter
Ele relembrou a importância de deixar o elenco de fora de assuntos como esses, deixando o foco para os gramados. Com os três pontos, o Inter segue na sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, cada vez mais perto de confirmar sua vaga para a Copa Libertadores da América de 2025. O Grêmio, por outro lado, segue na 12ª posição, acumulando 35 pontos.
Roger Machado ainda ressaltou que: “Nós sabemos que têm coisas mais profundas em determinados comentários, mas acho que tudo faz parte da cultura do clássico. Com nossa experiência, a tentativa nesses dias foi justamente blindar os atletas para não levar para o lado pessoal”, finalizou o técnico, em resposta sobre Renato Portaluppi.