Roger Machado finalmente se manifesta sobre o Gre-Nal
O treinador Roger Machado finalmente acabou tomando a decisão de se manifestar sobre o clássico Gre-Nal, que está cada vez mais próximo de acontecer. Os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul levam consigo uma rivalidade gigantesca e, com isso, toda vez que eles se encontram o futebol local acaba focando bastante nesse embate histórico.
No entanto, parece que ainda não está em tempo de se preocupar com essa situação. Recentemente o Clube do Povo acabou vencendo bem o Vitória, dentro de casa. Na entrevista coletiva, o comandante colocado acabou sendo questionado sobre o próximo clássico, que acontece no final de semana no dia 20 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro de 2024.
No entanto, segundo Roger Machado, ainda não há como planejar o jogo contra o rival, tendo em vista o calendário cheio pela frente. “Não tenho como pensar. O mês do treinador tem 3 dias, o semestre tem 7 e o ano tem 30. Meu pensamento nem alcança lá. O planejamento é feito para o próximo jogo, contra o Corinthians e depois penso no Gre-Nal, que certamente vai ser singular na minha carreira”, declarou.
Inter de Roger Machado focando na entrega
Além disso, outros diversos assuntos acabaram sendo pauta dentro da entrevista coletiva do treinador colorado. De acordo com aquilo que apontou Roger Machado, o Clube do Povo está trabalhando para tirar o melhor dos jogadores e também para levá-los ao limite da entrega dentro dos gramados.
“É justamente trabalhar para os atletas irem ao seu limite. Para não tirarem o pé na dividida que precisa ser feita. Mas no calor do jogo é difícil até raciocinar, o objetivo é só parar o ataque. Às vezes, depois de cinco minutos tu já esquece que está pendurado. É trabalhar o time para ajudar os jogadores”, disse.