Roger Machado puxou a orelha de Thiago Maia para todo mundo ver
No último final de semana, o Internacional completou triunfo importantíssimo sobre o Vitória, por 3 a 1, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe gaúcha subiu mais uma posição, cada vez mais próximo do G-6. Após o duelo, o técnico Roger Machado comentou sobre o resultado, mas levantou certo questionamento sobre o cartão recebido por Thiago Maia.
Agora, a importante peça está pendurada para o Gre-Nal, algo que poderia ser evitado. “Cartão do Thiago Maia hoje era evitável. Ficou pendurado. É difícil administrar no calor do jogo. Tem vezes que nem se lembra disso. Temos que trabalhar o emocional do jogador. Time terá que estar melhor posicionado e compactado para não perdermos ninguém para o Gre-Nal”, disse.
Como aponta a própria súmula do árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes, Thiago Maia acabou sendo punido com cartão “por dar uma entrada em seu adversário de maneira temerária na disputa de bola”. Agora, gera certa preocupação para o clássico contra o Grêmio, que se desdobrará no dia 20 de outubro, no Beira-Rio. Roger Machado passa a pensar nas possibilidades.
Roger Machado se depara com dores de Borré
Além do cartão, Roger Machado se deparou com reclamação de Borré sobre dores, peça essencial para a sequência da temporada: “Borré manifestou dores no fim do treino. Esperamos o parecer do DM. No jogo do Rosário ele sentiu uma lesão com gravidade e quis ficar no jogo. Tempo de recuperação vai depender clinicamente dele. Penso que estará à disposição para o Gre-Nal”, ressaltou.
O Inter enfrentou altos e baixos na temporada, até mesmo ao comando de Roger Machado. No entanto, com o time já adaptado, entrosado, os números promovem sequência positiva. Neste momento, a expectativa é sobre a conquista da vaga para a Copa Libertadores da América de 2025. Assim, segue na sétima posição, com três pontos a menos em relação ao G-4.