Roger Machado se manifesta após gol inacreditável perdido por Alario
Após importante triunfo contra o Juventude, os torcedores do Internacional passaram a acreditar em uma sequência positiva ao comando de Roger Machado. No entanto, a realidade é um pouco diferente. No último final de semana, o clube Colorado foi novamente derrotado, desta vez em confronto contra o Atlético-GO, por 1 a 0, em desafio pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após o confronto longe de casa, o técnico Roger Machado comentou sobre a atuação do time, além da chance desperdiçada por Lucas Alario, que dividiu opiniões entre os torcedores. O centroavante acabou se deparando com a bola dentro da pequena área e, de cabeça, conseguiu passar por cima do gol, errando grande oportunidade. Ainda assim, o treinador defendeu a situação.
Ele acabou dando crédito por ter sido a melhor oportunidade criada: “A falta de paciência do torcedor é com o todo. Pelo ano inteiro. Os atacantes não balançam a rede e isso gera insatisfação. Não tenho nada pra falar do torcedor. Alario perdeu uma chance clara, mas criamos ela. Foi pouco hoje. Estamos insatisfeitos”, disse.
Roger Machado terá desafios maiores para a sequência
Roger Machado ainda detalhou a estratégia: “Já usei essa estratégia de alçar bolas em outros momentos e deu certo. Foi nossa melhor jogada com o Mathias e o desperdício do Alario. Cruzamento é a circunstância de um adversário que se fecha mais”, completou. O profissional entende a responsabilidade sobre os próximos desafios, especialmente pela expectativa de melhora.
No momento, o Inter segue na 13ª posição, acumulando 25 pontos, e o intuito é que brigue entre as classificações das primeiras posições: “Sempre se gera uma expectativa após uma vitória. Fizemos bons jogos recentes apesar do empate. Vamos ter que resgatar e lidar com as críticas. Temos que tirar forças e seguir trabalhando”, seguiu.