Roger “volta” a aparecer no Grêmio
No último final de semana, o Inter superou o Grêmio em importante clássico no Beira-Rio, em desafio válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo é o quarto consecutivo, motivo de grande comemoração aos colorados. Além de alimentar uma das maiores rivalidades do futebol nacional, o placar em 1 a 0 também projeta a evolução em relação ao trabalho de Roger Machado.
Após o confronto, no entanto, parte dos torcedores do Grêmio se manifestaram sobre o antigo treinador, que agora defende a equipe do Inter. Em um post na rede social X, antigo Twitter, um conselheiro pediu a exclusão de Roger Machado da calçada da fama da Arena, levando em consideração o posicionamento do profissional em campo, ao lado de seu novo time.
O membro do parlamento do Grêmio compartilhou aos torcedores que é o “dever do Conselho Deliberativo” pedir a retirada de Roger Machado do local. A situação divide opiniões entre os torcedores, ainda alimentando a rivalidade entre as equipes. No gol de Rafael Borré, Roger Machado se mostra completamente satisfeito com o resultado, deixando o time em posição satisfatória.
Inter atinge feito inesperado e irrita adversários
André compartilhou a insatisfação da comemoração de Roger no gol do Inter: “Eu nunca entrei na discussão da pauta ‘Roger no Sport Club’. Entretanto, depois de ver esta reação e comemoração contra nós, é Dever do Conselho Deliberativo, inclusive o meu, como conselheiro, pedir a exclusão do Roger da Calçada da Fama, que homenageia os grandes atletas”, afirmou, no Twitter.
Com o triunfo do final de semana, o Inter encerra a temporada de 2024 com três vitórias em três clássicos, algo que não acontecia desde a temporada de 1974. Ao comando de Roger Machado, o Colorado volta a sonhar com a vaga para a Copa Libertadores da América de 2025, presente na sexta posição, acumulando 49 pontos.