Romário volta a jogar futebol e decide vestir vermelho e branco
O atacante Romário está de volta às atividades no futebol profissional. Destaque pela Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1994, o jogador tomou a decisão de retornar aos gramados pelo America-RJ. O atleta, que também é presidente do clube (assumiu a gestão no início do ano), está inscrito para a disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca.
Romário está inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA). A inscrição foi feita na manhã desta terça-feira (16). No boletim, ainda falta “escanear contrato para a CBF”. O jogador estava aposentado do futebol desde 2009, quando disputou algumas partidas pelo America – time do coração do atacante por influência do pai, seu Edevair.
Vale ressaltar que Romário também está no cargo de Senador da República no Brasil. O atleta vai conversar com o treinador Marcus Alexandre para encontrar a melhor alternativa de utilizá-lo nos gramados. O atacante continua em ativa nas praias do Rio de Janeiro e, de acordo com as informações, está em forma e continua apresentando boa qualidade técnica.
O America-RJ também conta com a presença de alguns jogadores que já chamaram a atenção no futebol nacional. Romarinho, filho de Romário, também faz parte da equipe. O grande destaque do clube é o atacante André, revelado pelo Santos e com passagens recentes por Grêmio, Ponte Preta e Cuiabá.
Romário pode voltar para a elite do Campeonato Carioca
O Campeonato Carioca A2 tem previsão de início no dia 18 de maio, sendo que terá a participação de 12 clubes. Os participantes vão definir a classificação em turno único no sistema de pontos corridos. Os quatro melhores avançam para as semifinais em dois jogos de ida e volta. A decisão também será realizada no mesmo formato. Apenas o primeiro colocado sobe para a elite do Carioca.
O America-RJ, mesmo com a presença do atacante Romário, está confiante para conquistar uma vaga na elite do Campeonato Carioca. A equipe aposta nos serviços de André para balançar as redes na competição.