Saiba quando o Inter vai voltar a jogar pelo Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo sobre as próximas datas no retorno do Campeonato Brasileiro 2024. A competição havia sido paralisada por conta da situação dos clubes do Rio Grande do Sul, que não puderam treinar ou disputar partidas em seus estádios em virtude das enchentes que assolaram o estado nas últimas semanas.
O Clube do Povo volta a disputar o Brasileirão em partida contra o Cuiabá, válida pela sétima rodada, fora de casa, no dia 1 de junho. O segundo jogo, como mandante, ocorre no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no dia 13 do mesmo mês. O Inter optou por atuar em Santa Catarina, já que o Beira-Rio não está disponível e o Juventude, que conta com o Alfredo Jaconi, joga na mesma data.
O Colorado ainda terá que definir o local para a disputa dos jogos subsequentes na competição. A expectativa é de que o Heriberto Hülse continue sendo a opção adotada pelo clube. O Beira-Rio só deve voltar a ficar disponível entre 45 e 60 dias, conforme previsão divulgada pelo presidente Alessandro Barcellos.
Veja as datas do Colorado no Brasileirão:
- 1/6 – 18h30 – Cuiabá x Inter (Arena Pantanal)
- 13/6 – 20h – Inter x São Paulo (Heriberto Hulse)
- 16/6 – 16h – Vitória x Inter (Barradão)
Barcellos trata sobre possibilidades para o Inter
O presidente Alessandro Barcellos está trabalhando para definir algumas situações que podem ter interferência direta no futuro do Inter. O mandatário destaca que trabalha ao lado dos dirigentes do Grêmio para realizar ações em prol das consequências geradas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
“Estamos conversando muito sobre esse momento. O que afeta ao Inter e Grêmio é muito semelhante no contexto do futebol brasileiro. Vamos trabalhar. Nada é descartado, mas tudo em seu devido tempo”, disse o dirigente do Colorado, após reunião com Alberto Guerra.