Sem ninguém esperar, Coudet pegou suas malas e foi embora
O técnico Eduardo Coudet deixou o Inter em decisão que surpreendeu os torcedores. O comandante rompeu o vínculo com o Colorado e preparou o caminho para assinar com um novo clube na sequência da temporada. Diante disso, ele abandonou o Clube do Povo na metade do ano, sem que tenha mostrado resultados relevantes durante o período de serviço no Beira-Rio.
O comandante argentino optou por sair do Inter para reforçar o Celta de Vigo, da Espanha, no final de 2020. O treinador assinou contrato até junho de 2022. Ele assumiu a árdua missão de tirar a equipe espanhola da disputa contra o rebaixamento, já que o time estava na 17ª colocação. Vale ressaltar que a missão foi cumprida com sucesso durante a chegada.
O técnico Eduardo Coudet deixou o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Copa Libertadores. Durante o período, foram 46 partidas, sendo 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com 61,5% de aproveitamento. Apesar do desempenho positivo, ele não estava satisfeito em Porto Alegre.
O comandante destaca que o clube não estava cumprindo com as contratações que haviam sido prometidas. Diante disso, ele manifestou o desejo de deixar o Beira-Rio. Além disso, um fator negativo pesava contra a passagem de Coudet: ele não venceu os clássicos contra o Grêmio. Durante o período, foram quatro derrotas e dois empates.
Inter encontrou substituto de Eduardo Coudet
Por conta da saída de Eduardo Coudet, o Inter optou por anunciar a chegada do ídolo Abel Braga. Campeão do mundo em 2006, o comandante conseguiu permanecer na disputa do título do Campeonato Brasileiro até o final da temporada. No entanto, o Colorado acabou terminando em segundo lugar – ficando atrás do Flamengo depois de ter sido prejudicado pela arbitragem.