Super bomba sobre o primeiro Grenal do Brasileirão
Em virtude das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o Inter não tem mais condições de mandar seus jogos no Beira-Rio. O cenário devastador indica que o Colorado precisará de meses para recuperar as estruturas e poder retornar a Porto Alegre. Diante disso, surgiram informações sobre a possibilidade de realização do primeiro Grenal no Brasileirão 2024.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já dá indícios da data em que o clássico vai ocorrer. Caso o calendário não sofra nova alteração, o Inter deve enfrentar o Grêmio em 16 de junho. Ambos ainda estarão fora do Rio Grande do Sul, então o local da partida ainda é uma incógnita. O Tricolor Gaúcho, por ser mandante, terá que definir o estádio que sediará o clássico.
Diversas possibilidades estão sendo analisadas para a realização do Gre-Nal. De acordo com o portal GZH, a dupla pretende realizar o enfrentamento para fazer uma ação solidária. Além disso, por ser uma partida fora do estado, uma divisão maior de torcida entre mandantes e visitantes também seria debatida, porém haveria uma compensação no returno.
O Inter segue realizando trabalhos de preparação para a sequência da temporada em 2024. O Colorado ainda está procurando uma nova sede para mandar seus jogos. A tendência é de que o local esteja em Santa Catarina, Paraná ou São Paulo. O Clube do Povo enfrenta o Belgrano, da Argentina, no dia 28 de maio, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Inter pode mandar Grenal do Brasileirão fora do estado
Em meio as enchentes no Rio Grande do Sul, o Inter está em preparação para mandar seus jogos nas competições da temporada. A Conmebol realiza uma avaliação sobre quatro estádios para que o Colorado possa disputar a Copa Sul-Americana – Couto Pereira, do Coritiba; Novelli Júnior, do Ituano; Heriberto Hülse, do Criciúma; e Orlando Scarpelli, do Figueirense.