Tchau! Renato Portaluppi chega ao fim de uma era com o Grêmio
O treinador Renato Portaluppi acabou pegando todos de surpresa e chegou ao fim de uma era com o Grêmio, deixando os torcedores boquiabertos. Depois de mais de 50 anos, o time gaúcho acabou dando adeus a uma espécie de ‘tabu’ que se montou. Isso porque a equipe azul atingiu uma situação que não era vista há muito tempo no Rio Grande do Sul.
No último final de semana, em uma partida recheada de polêmicas de arbitragem, o Tricolor conseguiu alcançar mais um título do Campeonato Gaúcho. Enfrentando o Juventude, dentro de casa, a equipe azul conseguiu uma virada gigantesca para garantir a taça. Com isso, um feito impressionante acabou chegando para a sala de troféus do time.
Isso porque o elenco de Renato Portaluppi alcançou o heptacampeonato. Atingir esse patamar acaba encerrando uma era de mais de 50 anos que se montava no Grêmio. A última vez que o time conseguiu alcançar um feito como esse foi em 1968. Com isso, o clube consegue chegar ao fim de uma era sem conseguir atingir a situação desejada.
Renato Portaluppi atinge feito com o Grêmio
Desde aquele momento, só o Inter tinha conseguido uma sequência tão boa, ainda melhor, ao conquistar o octacampeonato. O próprio Renato Portaluppi, durante a entrevista coletiva, inclusive, acabou relembrando o feito e o final dessa era sem conseguir alcançar as sete taças seguidas.
“Primeiro lugar lembrar daquele grupo de 1968, que pela primeira vez tinha sido hepta, hoje alguns deles estavam no campo felizes, chorando. Dar os parabéns ao meu grupo, diretoria e nossa torcida, que fez uma festa maravilhosa”, disse, antes de continuar: “É muito importante, mais de meio século atrás foram campeões, agora somos bi hepta. Importante ver pessoas daqueles anos aqui emocionadas, mexe com a gente”, completou.