Técnico campeão pelo Inter acaba de ser demitido
Ainda no último final de semana, as equipes do futebol nacional entraram em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com grandes olhares para a parte de cima da tabela. No Beira-Rio, por exemplo, o Inter venceu o Vitória por 3 a 1, confirmando o importante trabalho feito pelo técnico Roger Machado. No Maracanã, por outro lado, o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0.
Mesmo com o importante resultado em mãos, o Flamengo decidiu que não estava satisfeito com o trabalho e demitiu o técnico Tite, velho conhecido da torcida do Internacional. Após a eliminação do clube carioca na Libertadores para o Peñarol, o treinador passou a ser extremamente cobrado pelos torcedores, e a continuidade parecia insustentável.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, comunicou o Rubro-Negro nesta segunda-feira (30). Mesmo que confirme algo provável, surpreendeu os torcedores.
Velho conhecido do Inter encerra trabalho no Brasil
Vale ressaltar que o treinador, que ficou marcado pela conquista da Copa Sul-Americana pelo Inter, agora está livre no mercado da bola. Tite foi contratado pelo Flamengo ainda na temporada passada, com o objetivo de promover a virada de chave do time, que passou o ano anterior sem título. No entanto, deixa o clube após 70 partidas no comando do time, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.
O aproveitamento foi de 65,7%, algo que não agradou 100% os torcedores e dirigentes. No Inter, há mais tranquilidade sobre a sequência da temporada de 2024, especialmente com a chegada de Roger Machado. Agora, as expectativas são pela vaga para a Copa Libertadores da América, aproveitando a alavancada na tabela do Campeonato Brasileiro.