Tite fica atento e pode assumir o Inter no lugar de Roger Machado
No último domingo (18), o Inter entrou em campo em desafio contra o Atlético-GO, no estádio Antonio Accioly, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando longe de casa, com a oportunidade de derrotar um adversário que não vive um bom momento, o Colorado saiu com um revés em 1 a 0. Naturalmente, surgem as cobranças sobre o trabalho feito pelo técnico Roger Machado.
Por incrível que pareça, foi a primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2024, que o Atlético-GO venceu um duelo em casa. Para a transmissão da “RBS TV”, Gabriel Mercado ressaltou que o elenco acabou não conseguiu realizar o que foi pedido por Roger Machado, pedindo desculpas pelo revés. Mesmo com a justificativa, os números são cobrados pelos torcedores.
Pensando nas possibilidades, caso o trabalho não tenha continuidade, a torcida poderia analisar a situação de Tite, que também se desdobra entre altos e baixos na temporada de 2024. No último final de semana, por exemplo, o clube rubro-negro foi derrotado por 4 a 1 para o Botafogo, proporcionando um gás extra ao adversário, que segue na primeira posição da tabela.
Inter terá que buscar nova virada de chave
Com o resultado negativo, o Inter ainda segue na 13ª posição, acumulando 25 pontos. Para o Atlético-GO, o último colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o triunfo é positivo, no entanto, segue na mesma posição, acumulando 15 pontos. Como comparação, o primeiro time de fora da zona de rebaixamento é o Corinthians, com 22 pontos.
Como relatou o jogador argentino, as atuações não saíram como o esperado: “Hoje não fizemos um bom jogo. Sabíamos que iria ser difícil, mas lamentavelmente não fizemos nada do que o treinador pediu e pedimos desculpa ao torcedor que veio nos apoiar”, disse o zagueiro sobre a atuação da equipe gaúcha, que também terá que buscar a virada de chave.