Título gaúcho do Grêmio está anulado após pênalti não marcado em Gilberto?
Entenda se o título gaúcho do Grêmio poderá ser anulado após o pênalti não marcado em cima do centroavante Gilberto, na grande final. O campeonato estadual do Rio Grande do Sul chegou ao seu final no último final de semana, com o vencedor definido. Mas, ao mesmo tempo, algumas polêmicas complicadas foram se desenrolando no decorrer do confronto.
O time comandado por Renato Portaluppi recebeu o Juventude, direto da Serra, para a disputa da taça regional. Depois de um empate no primeiro jogo, ficou tudo para o segundo encontro, que aconteceu no último final de semana. Em campo, apesar da luta do time do interior, o cenário não se revelou dos melhores dos 40 do primeiro tempo em diante, quando o título foi ‘perdido’.
A história, no entanto, poderia ser completamente diferente se uma pequena questão fosse feita de outra maneira. Isso porque, enquanto o Juventude ainda estava vencendo do Grêmio, por 1 a 0, próximo dos 30 da etapa inicial, um lance polêmico se desenrolou. O centroavante Gilberto ganhou do goleiro do Grêmio na velocidade e foi atingido, em um pênalti claro.
No entanto, nem mesmo a arbitragem de campo ou a de vídeo consideraram marcar a penalidade, dando uma certa desvantagem para o time da Serra. Os comandados de Roger Machado poderiam ter aproveitado a cobrança para ampliar a vantagem, mudando completamente o cenário do confronto ainda no primeiro tempo. Porém, isso não aconteceu.
Grêmio pode ter título anulado?
Sendo assim, diversos torcedores passaram a se perguntar sobre a possibilidade do título do Grêmio ser anulado por conta do erro de arbitragem. No entanto, normalmente, em casos como esse, nenhuma consequência aparece para o jogo em si, que não deve ser anulado. No máximo, a arbitragem poderia receber algum afastamento, o que também não foi confirmado.