Treinador escolhido por Alessandro Barcellos foi demitido
Um treinador que foi uma das primeiras decisões de Alessandro Barcellos dentro do Inter agora acabou sendo demitido mais uma vez. O nome em questão, apesar de chegar com moral do Beira-Rio, não conseguiu emplacar grandes resultados e foi desligado em seguida. Desde então, não consegue mais consolidar um trabalho de destaque e agora já está na “pista” novamente.
Trata-se de Miguel Ángel Ramírez, que chegou em 2021 ao Clube do Povo como uma das primeiras escolhas do então presidente eleito para o primeiro mandato, Alessandro Barcellos. Na época, ele chegava com uma expectativa alta, tendo em vista que o time tinha acabado de ser vice-campeão brasileiro e tinha altas chances de fazer outra campanha de destaque dentro dos gramados.
No entanto, o que se viu efetivamente acabou sendo bem diferente. Isso porque o treinador espanhol não conseguiu emplacar bons resultados e até mesmo se complicou em alguns momentos. Dessa forma, foi desligado com apenas três meses de trabalho, algo que surpreendeu, já que ele chegou com a expectativa de iniciar um projeto vencedor.
Primeiro escolhido de Alessandro Barcellos está na rua novamente
Depois daquilo que viveu dentro do Clube do Povo, inclusive, Miguel Ángel Ramírez não conseguiu mais emplacar bons resultados, fazendo com que não emplacasse mais boas campanhas nos clubes que foi defender. Ele teve passagens por Charlotte FC, dos Estados Unidos, e Sporting Gijón, da segunda divisão do Campeonato Espanhol e foi demitido após períodos relativamente curtos.
Agora, inclusive, mais um episódio parecido aconteceu, com mais uma atuação “rápida” do antigo comandante do Internacional. Isso porque ele foi desligado do Al-Wakrah SC, do Catar, com menos de três meses de trabalho, depois de sete jogos e apenas três vitórias conquistadas, em mais um trabalho relâmpago