Treinador ídolo do Grêmio é demitido de rival e surpreende o Brasil inteiro
Velho conhecido da torcida do Paraná Clube e do Grêmio, o técnico Tcheco agora se despede do comando da Chapecoense, após demissão no último final de semana. O mais impressionante, no entanto, é que o clube anuncia a decisão após 12 dias de trabalho do experiente nome. Parte dos torcedores já pediam a sua saída, enquanto outros cogitavam outras opções.
Vale ressaltar que a Chapecoense segue na zona de rebaixamento, sendo derrotada pelo Guarani, dono da última posição da Série B do Campeonato Brasileiro, por 4 a 0, na Arena Condá, no sábado (17). Assim, os resultados geram preocupação, e será necessário buscar a virada de chave o mais rápido possível, evitando que a permanência no Z-4 se concretize em queda.
Antes de ser anunciado com a camisa da Chapecoense, Tcheco esteve ao lado do Paraná, liderando o elenco que garantiu o a cesso à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, promovendo a recuperação esperada pela diretoria e pelos torcedores. O time paranaense foi campeão da Divisão de Acesso, garantindo grande destaque em relação ao seu trabalho.
Velho conhecido do Grêmio atuou em apenas dois compromissos
Vale lembrar ainda, que o treinador chegou a Chapecoense após a saída de Umberto Louzer, e comandou a equipe em dois compromissos em campo. No entanto, o primeiro desafio ao comando do antigo ídolo do Grêmio, também se completou em resultado ruim. Naquele momento, o time perdeu para o Ituano por 2 a 1. O time paulista também se desdobra na zona de rebaixamento.
No entanto, Tcheco não deixa o elenco sozinho, e a Chapecoense também confirmou aos torcedores a demissão do Diretor Executivo de Futebol, Marcus Vinicius Beck Lima. Por outro lado, na despedida do Paraná, o time publicou um texto em homenagem ao técnico, despedindo com “Até breve”. O elenco só voltará a ter calendário em 2025, no Campeonato Paranaense.